Garantia e Devoluções

Garantia e Devoluções

a) Garantia

Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 7º do Decreto-Lei.

Satisfação Devolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física dos bens ou do dia em que o consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do 10º do DL nº24/2014, 14/02.

Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras: 1) Dirigir-se à loja física da Armazéns Reis – Materiais de Construção, SA, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão de cidadão). 2) Contactar a nossa Linha de Apoio 234 941 194 ou utilizar o email info@armazensreisonline.pt para informações sobre procedimentos de envio.

Para uma garantia de qualidade de serviço, este número encontra-se sujeito a gravação.

Nota: Nunca expedir o artigo para a Armazéns Reis – Materiais de construção, SA, sem contacto prévio com a Linha de Apoio 234 941 194 ou pelo email info@armazensreisonline.pt, devendo aguardar pela informação escrita dos nossos serviços.

b) Condições de devolução:

  1. Artigos sem sinal de uso indevido;
  2. Devolução do artigo completo, com todos os seus complementos e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
  3. Prazo de devolução, até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega;
  4. Para produto avariado deverá dirigir-se à loja física, apresentando a fatura e o artigo completo. No caso de esta opção não ser possível deverá contatar a nossa linha de apoio;
  5. Danos no transporte, para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte, os prazos para reclamação serão de 48 horas desde a data de entrega. Passado esse período de tempo, a Armazéns Reis – Materiais de construção, SA, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido durante o transporte;
  6. Deve verificar sempre aquando da entrega do produto se a embalagem se encontra nas perfeitas condições, assim como o estado dos artigos. Se algo estiver danificado, deverá colocar uma nota no documento de entrega da transportadora (CMR), de modo a salvaguardar uma eventual reclamação do produto, por este se encontrar danificado por motivo de transporte. Só deste modo o transportador poderá accionar o seguro de transporte. Os Armazéns Reis e/ou empresas parceiras (transportadoras), não realiza fixações de parede/furos, ou seja, sendo essa responsabilidade dos respectivos proprietários do imóvel ou espaço, assim como consequências dai advidas;
  7. Não aceitamos reclamações de produto danificado pelo transporte, desde que tal evidência seja mencionada no documento de recepção de mercadoria do transportador (CMR).
  8. Reembolso quando aplicável em caso de devolução, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Armazéns Reis – Materiais de Construção, SA, um prazo de até 14 dias para o efeito.
  9. Não será efetuado reembolso se o artigo tiver sofrido danos, sugerimos que seja cuidadoso com os produtos enquanto estes estiverem em sua posse. Para devolução de produto, dentro das condições acima referidas, o cliente deverá contactar o serviço de apoio ao cliente.
  10. Devolução de produto com defeito, deverá contactar o nosso apoio ao cliente. Durante o contacto deverá indicar o motivo da devolução, o número de encomenda e a referência do artigo;
  11. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “sob encomenda”.
  12. Não se aceitam devoluções de produtos classificados como produto “Outlet”.
  13. Todos os custos decorrentes com a devolução da mercadoria, são por conta do cliente.
  14. O custo do transporte com a devolução de mercadoria, só será aceite pelos Armazéns Reis, se a mercadoria apresentar defeitos de fabrico. Nestes casos, deve ser contactado o serviço de apoio a clientes (SPV) que se encarregará de todo o processo, desde a recolha à reposição do produto sem qualquer custo para o cliente.

c) Responsabilidade

A Armazéns Reis – Materiais de Construção, SA, não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.